Como Fazer Maquiagem para Olheiras

Aprenda a eliminar o aspecto de cansada com uma maquiagem que leva menos de 5 minutos

Rinite, gripe, TPM, ou apenas uma noite maldormida. Essas são algumas das causas de uma das maiores inimigas das mulheres: as olheiras. Para uma solução rápida, no entanto, nada melhor do que uma boa maquiagem.
Em menos de 5 minutos, dá para se livrar do aspecto de cansada. Mas é preciso cuidado para não errar a mão e carregar demais na maquiagem. Fica muito evidente que você tentou esconder algo.
“Para um resultado mais natural, o segredo é aplicar camadas finas de corretivo e pó”, explica o maquiador Bruno di Maglio, do salão Di Maglio, de São Paulo. Aprenda o jeito certo no passo-a-passo ao lado e dê adeus às olheiras.

Passo-a-passo
1. Limpe e tonifique o rosto. Passe a primeira camada de corretivo em toda a região abaixo dos olhos. Olheiras muito escuras pedem corretivos que puxem para o amarelo-clarinho.

2. Espalhe o produto com uma esponja, algodão ou com o dedo, em leves batidas. Aplique outra camada de corretivo em tom parecido com o da sua pele, mas sempre um pouco mais claro.


3. Retire o excesso de produto levemente com uma esponja ou algodão. Volte a aplicar corretivo nas áreas que não ficarem bem cobertas. Aplique uma fina camada de base em todo o rosto.

4. Finalize com um pó translúcido no tom da sua pele. Além de ajudar a segurar o corretivo, o pó vai tirar o brilho do rosto. Aplique máscara nos cílios para tirar a atenção da área corrigida.


Sobre admin